quarta-feira, 29 de abril de 2015

Um amor que não se mede

Por: Tainan Mendes


Dançar é uma forma de expressar tudo o que você está sentindo sem precisar dizer nenhuma palavra. É um poema que se faz com corpo e se lê com a alma. Dançar é como respirar, é ser feliz a cada movimento. É mais do que viver, é fazer a vida valer apena! O dia 29 de abril é considerado o Dia Mundial da Dança. Para celebrar esta data especial, a bailarina Naiana Souza concedeu uma entrevista exclusiva ao Comunicação Interativa.Com.

Naiana Souza em ação/Divulgação: Arquivo pessoal


Num papo descontraído, Naiana, de 23 anos e que dança desde os 5 falou um pouco dessa paixão. Ela não esconde de ninguém o amor pelo que faz. Com um lindo sorriso no rosto e os olhos brilhando, revela:
“A dança é a minha vida, não tem como descrever esse sentimento!”

Divulgação: Comunicação Interativa.Com

A dança nos traz bons sentimentos, uma sensação inexplicável. Além de ser um agente social. Dança é arte, arte é cultura. Mas infelizmente no Brasil não se pode viver, se dedicar exclusivamente a isso. A valorização quase não existe. Falta investimento, um "olhar" com mais carinho.

Apesar das dificuldades encontradas pelos artista, a bailarina não desanima:
“Tem que ter mais apresentações e uma divulgação melhor. Só nos interessamos por aquilo que vemos. A dança vem ganhando cada vez mais espaço, só que precisa de mais. Hoje ainda é impossível viver só de dança.”

Quem vê Naiana  encantando nos palcos, não imagina que a dança entrou na sua vida meio que como uma obra do destino. Após sair de uma aula de capoeira, presenciou uma aula de dança. Foi amor à primeira vista. Largou a capoeira e começou a dançar. Até hoje não parou.

Emocionada, ela passa uma mensagem em homenagem ao dia da dança e para todos aqueles que amam essa arte:
“Dance como se não houvesse o amanhã!

Divulgação: Arquivo pessoal

Naiana Souza, atualmente faz parte do Grupo Corpo que dança- Uma companhia independente do IFBA (Instituto Federal da Bahia), na qual é uma das fundadoras e única remanescente da formação original.



Amor pela dança, sonhos, desafios, superação, futuro e muito mais. Confira na íntegra todos os trechos da entrevista:

Nenhum comentário:

A Tocha Olímpica chega a Salvador

Por: Tainan Mendes A espera acabou. Após passar por 19 cidades baianas, a tocha olímpica chega hoje (24, de maio, de 2016) a Salv...