quarta-feira, 29 de abril de 2015

Um amor que não se mede- Parte 2

Por: Tainan Mendes


Dançar é uma forma de expressar tudo o que você está sentindo sem precisar dizer nenhuma palavra. É um poema que se faz com corpo e se lê com a alma. Dançar é como respirar, é ser feliz a cada movimento. É mais do que viver, é fazer a vida valer apena! O dia 29 de abril é considerado o dia mundial da dança. Para celebrar esta data especial, a bailarina Naiana Souza concedeu uma entrevista exclusiva ao Comunicação Interativa.Com. 


Naiana Souza/ Divulgação: Comunicação Interativa.Com

Amor pela dança, sonhos, desafios, superação, futuro e muito mais. Confira na íntegra todos os trechos da entrevista:


Com que idade você começou a dançar?
“Comecei a dançar aos 5 anos.  Meus pais colocaram eu e meu irmão numa aula de capoeira. Mas um dia eu vi uma aula de dança e quis fazer. Foi amor à primeira  vista. De lá para cá não parei mais.”

O que mais te atrai na dança?
“Absolutamente tudo, tudo... Eu gosto dos figurinos, gosto da postura, das aulas, da música. Tudo relacionado a dança me encanta.”

Qual estilo de dança você mais se identifica? Por que?
“Eu me identifico mais com a Dança Contemporânea.”Me sinto livre para expressar o que estou sentindo."

Quando você se descobriu uma bailarina?
“Só me dei conta quando participei do musical Chicago x Chicago no Teatro Castro Alves, representando a Cia de Dança Antônio Valter Leone. O teatro estava lotado e aquilo me emocionou. Quantas pessoas dançaram naquele teatro, quantos artistas maravilhosos passaram por aquele palco. “

Naiana Souza em ação no musical Chicago X Chicago/ Divulgação :Arquivo pessoal

Quais são as suas referências na dança?
“Martha Graham e Pina Bausch.”

Durante sua trajetória na dança por quais escolas você já passou?
“Já fiz aulas na Cia de Dança Antônio Valter Leone, na FUNCEB (Faculdade Cultura do Estado da Bahia) e no Grupo Corpo que Dança- Companhia independente do IFBA (Instituto Federal da Bahia), onde sou uma das fundadoras e estou até hoje.”

Quais seus objetivos na dança?
“Eu quero dançar em grandes companhias, grandes teatros. Acho tudo isso mágico.”

Com quais artistas você já dançou?
“Eu já dancei com Jota do Forró, Estakazero, Banda Três desejos, entre outros.”

Naianaa Souza em ação ao lado da Banda Estakazero e Jota do Forró

Naiana na balada:
“Gosto muito de sertanejo. Sou fá do Israel Novais, gosto do Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Humberto e Ronaldo, entre outros. Ah, não posso esquecer do KLB.”

Futuro:
 “Eu tenho desejo de dançar com o Ballet Bolshoi.”

O que falta para Naiana alcançar o auge na dança?
“Para chegar nesse patamar tenho que estudar muito ainda. Tenho que aprender e melhorar bastante.”



Próximos passos na dança:
“Eu quero fazer muitos cursos de especialização. Tenho muita vontade de fazer Jazz, sou louca para dançar.”

Qual o segredo para dançar?
“O maior segredo é se entregar 100%.”


O que falta para dança ser mais valorizada no Brasil?
“Tem que ter mais apresentações e uma divulgação maior. Só nos interessamos por aquilo que vemos. A dança vem ganhando cada vez mais espaço, mas precisa de mais. Hoje é impossível viver só de dança.”

O que a dança mudou na sua vida?
“A dança mudou tudo. Quando danço me sinto completa. A dança me renova!”

Um sonho realizado com a dança:
“Dancei num festival internacional, o Viva Dança, no Teatro Vila Velha.”

Elenco do Musical Chicago X Chicago/ Divulgação: Arquivo pesoal

Para você dança é:
“A dança é a minha vida. Não tem como descrever esse sentimento.”

Naiana Souza é?
“Uma pessoa família, cheia de sonhos e apaixonada pela dança. Apesar de dançar, sou muito tímida.” - revela aos risos

Mensagem:

“Dance como se não houvesse amanhã.”

Nenhum comentário:

A Tocha Olímpica chega a Salvador

Por: Tainan Mendes A espera acabou. Após passar por 19 cidades baianas, a tocha olímpica chega hoje (24, de maio, de 2016) a Salv...